Nestasemana, em que uma das redes sociais de Robinson Shiba o mostrou numa foto, afirmando“ESTOU DE VOLTA!”, arrepiei até o coro cabeludo, corpo reagindo a uma notíciatão esperada, coração bateu forte e levantei, num segundo, com olhosarregalados, feliz demais ao ver que ele está de volta com a possibilidade depodermos vê-lo! Cena de filme, aquele pulo da poltrona com celular na mão, puraalegria!

Elenunca saiu de nossas mentes e corações, numa corrente de energia, torcida eamor!

Paraquem é mais jovem no Franchising e não conviveu, ainda, com o Shiba, ele épopularmente conhecido como o dono do China in Box. Papo sobrefranquias, vem a citação sobre o mito: “Sabe o Shiba, dono da China in Box?Então, ele......” E a conversa rota solta sobre ele, seus exemplos, histórias,brincadeiras e momentos incríveis.

E aí, não interessa como,profissionalmente, seria a forma correta de se referir a ele: fundador efranqueador da rede China in Box, fundador & CEO do Grupo Trend Foods, ondea marca Gendai faz parte. O Shark Tank insubstituível! Ninguém, independente dequem seja, substitui o Shiba do China in Box. Até porque ele é total fora dacaixa! Inovador, criativo e além dospadrões convencionais, ever! Forever.

Ele é o dentista de Maringá,que resolveu investir no varejo de alimentação, pioneiro no delivery de comidachinesa, guitarrista, tenista, em recuperação de um acidente de moto, simples,gentil, educado, sorriso sempre presente, sério e responsável ao envolver vidasnos negócios que cria, assume, administra e vive neles, intensamente. Talvezeste seja um dos substantivos que o define: intensidade.

Na timeline do franchising tem muito disso: de meses a décadas em que a gente convivecomo consultor, fornecedor e cliente, viramos parceiros, de conhecidos nostornamos amigos e, alguns deles, vem para ficar em nossas vidas para sempre, decoração e alma. Isso inclui os concorrentes diretos e indiretos, a gente trocaideias, indica quem é bom nisso ou naquilo e, o mais importante, é dar certopra todo mundo!

Em todo este ecossistema, deforma geral, existe a ética, o respeito, a concorrência leal a princípios evalores morais similares. Ok, há controvérsias também.

Atéchegar o momento em que percebemos que gostamos demais de muitas pessoas, porrirmos muito junto, palestrar juntos, por podermos ser quem somos tanto nospalcos quanto nos bastidores da vida, por admirar os profissionais que somos e,em seguida, devido à convivência, descobrimos que conhecemos alguns dosmelhores seres humanos. Pela generosidade, modéstia, despojamento,naturalidade. Este é o Shiba que está de volta! #ubuntu

 

...

tags
No items found.